"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Arrependimento

Sempre que alguém fala do amor de Deus, lembro de João, capítulo 3 e versículo 16. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Mas hoje quero ir além, quero levar você a pensar nesse amor de tal forma, que ao fim desse texto você esteja convencido que mesmo que você pecou, negou, virou as costas para Ele, ainda há um projeto e um plano dEle para sua vida .
O personagem que quero usar é um discípulo, um amigo de Jesus. Um homem que antes de conhecer Jesus era um simples pescador, e depois deixou o mar para seguir os passos do mestre e recebeu a promessa de ser a pedra fundamental da igreja de Cristo (Mt 16:18). Você já deve imaginar de quem estou falando, pois é ele mesmo, o apóstolo Pedro.
Pedro conviveu ao lado de Jesus, imagino que ele tenha aprendido coisas que jamais iremos ter o conhecimento, mas, mais do que isso ele viu os milagres e maravilhas serem realizados através do mestre diante dos seus olhos. Pense você estar presente no momento em que Jesus cura um cego, ou um aleijado de nascença. Eu fico imaginando qual seria minha reação no momento em que Maria Madalena é apresentada para ser apedrejada e o Mestre manda que ela vá e perdoa seus pecados, pois Pedro viu tudo isso como os próprios olhos.
Agora veja que mesmo sendo testemunha de tantas maravilhas, no momento que foi provado, Pedro negou ser amigo de Jesus. Depois de ser discipulado pelo próprio Jesus, aprendendo as palavras da lei, vendo os milagres e tendo ceado com Jesus, disse que jamais o negaria. E na primeira prova, caiu. Por três vezes.
Quem sabe sua vida é parecida com a de Pedro. Você não era nada, e o Senhor te fez chamado seu filho (1Jo 3:1), lhe ensinou sua santa palavra, te deu o consolador como amigo e companheiro (Jô 14:16), te deu poder para pisar serpentes e escorpiões (Lc 10:19) e ungiu tua cabeça com óleo (Sl 23). E quando veio a provação, o momento que Jesus mais precisava que você provasse o seu amor por ele, você negou, caiu.
Mas eis a palavra profética para sua vida. Em Mateus 26:75 a palavra diz: E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.” Esse é o sinal do arrependimento sincero de Pedro, e foi aí que ele entendeu as palavras de Jesus e decidiu que não deixaria morrer as palavras do mestre.
E o ministério na vida de Pedro foi tão grande que a Bíblia diz que a sua sombra curava os enfermos (At 5:15), apenas com palavras curou aquele coxo na porta do templo (At 3:16). E o que mais me chama atenção é o seu sermão no dia de pentecostes, onde quase três mil almas se converteram ao cristianismo (leia Atos 1).
Veja o que Deus pode fazer em sua vida quando você se arrepender de todo o coração, decidir abandonar o pecado e servir somente ao Senhor. Creia que isso não é apenas para Pedro, mas para todo cristão, isto é para você.
Receba esta palavra profética para sua vida e seja como Pedro. Ousado, ungido e acima de tudo apaixonado. E o Senhor vai realizar maravilhas em sua vida!

Um comentário:

lilicris disse...

ATÉ QUE ENFIM POSSO DIZER QUE ESTE BLOG TA MARAVILHOSO E OS TEXTO SÃO MUITO INTERESSANTES E LINDOS