"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

sábado, 26 de maio de 2007

Modernismo?

É incrível como as coisas mudam e por mais que sejam por um tempo algo “descolado” logo se tornam obsoletos e “caretas”.
Quero falar um pouco desse modernismo que infelizmente tem entrado em nossas igrejas e atingido principalmente os jovens cristãos. Entenda que não sou contra a modernidade e nem contra a tecnologia, muito pelo contrário, busco sempre me atualizar e me tornar o mais informatizado possível. Mas o modernismo que estou falando é outro, não se trata de modernidade e tecnologia.
Essa semana em um fórum pela internet de um site gospel, eu fui surpreendido com uma garota perguntando o que os outros jovens achavam de sexo antes do casamento, ela perguntava se os outros achavam pecado ou não. O que mais me surpreendeu foi quando ela disse que “se você ama alguém não precisa esperar para provar esse amor”.
Vejam que é isso que está sendo colocado na cabeça dos adolescentes e jovens de hoje, o mundo diz que ser moderno é praticar o pecado. As novelas, revistas, internet e outros meios de comunicação têm levado a “doutrina” da libertinagem de uma forma muito sutil, e infelizmente tem conseguido entrar em nossas igrejas e corrompendo os nossos jovens.
Ler a Bíblia já é obsoleto, é perda de tempo. Imagine, enquanto eu posso estar namorando pelo MSN, ou me relacionando pelo ORKUT, vou perder meu tempo lendo a Bíblia. Infelizmente essa é a mensagem que está sendo passada a juventude do século XXI, onde orar já virou brega e vergonhoso, no máximo vou “rezar” um pai nosso bem rapidinho pra não perder muito tempo também, é o que pensam.
Na hora de ir pro culto eles vão, “lá vai ter um louvor da hora, vou dançar e pular até me acabar, depois a galera vai sair e fazer algum programa legal.” Infelizmente essa é a realidade de muitos jovens que estão na igreja apenas de aparência, dançam e não sentem a presença de Deus. Não estou criticando a dança, mas todo gesto do cristão deve ser simplesmente para adoração do Pai e não pra diversão da própria carne.
Muitos estão ligados na igreja por causa de amigos, parentes e o que é pior por uma namorada ou um namorado.
Agora a pior de todas as coisas que tem entrado em nossas igrejas, que no mundo já se tornou normal, é o homossexualismo. Os jovens cristãos tem sido alvo dessa praga que tem se proliferado pelo mundo como uma opção, uma escolha de vida. Mas eu e você sabemos que não é nada disso e sim espiritual. Temos que orar para que o Senhor venha guardar e libertar nossos jovens e nossos adolescentes dessa praga, dessa mentira de que se dois homens se amam devem ficar juntos. Deus criou Adão e Eva e constituiu a família “homem e mulher”!
Vamos juntos lutar contra esse modernismo que vem direto das profundezas do inferno para acabar com a vida dos nossos adolescentes e jovens. Como? Implantando a palavra de Deus em seus corações e a paixão pelo Senhor Jesus. E que todos eles possam dizer como Davi: “escondi a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra ti” (Salmos 119:11).

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei muito do seu comentário,na igreja que frenquento o mundo já entrou nela,as pessoas estão cegas espiritualmente.