"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Profeta

“Os nossos ossos secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus; Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.” (Ez: 37:11,12)


Hoje quero compartilhar algo que o Senhor tem me falado há alguns dias, a respeito da visão que Deus deu ao profeta Ezequiel.
A palavra diz que Deus o levou até um vale de ossos secos e o perguntou: “Filho do Homem, acaso poderão reviver esses ossos?”
Imagine agora você em um cemitério aberto, vendo apenas ossos, já em estado de decomposição e Deus lhe fizesse essa pergunta. Qual seria sua resposta?
Confesso que iria logo dizendo que não existe mais a possibilidade de reviverem. Mas o profeta respondeu com uma fé invejável; “tu o sabes Senhor.”
Agora imagine o Senhor Deus lhe ordenando profetizar e ministrar a vida sobre esses ossos, será que teríamos coragem e fé para obedecer a voz de Deus? Ou diríamos que é apenas um pensamento maluco e não Deus falando?
É assim mesmo que se encontra a igreja de Cristo nesse século. Acomodada, covarde e sem fé. Mas é tempo de mudarmos essa situação, já é hora de ouvirmos a voz do Senhor e é hora de abrirmos os olhos e ver vidas morrendo diante de nós sem fazermos nada.
Pois todos os dias passamos pelos vales de ossos secos sem perceber, sem ouvir a voz do Senhor, quiçá profetizar sobre eles. Peço que Deus desperte em você a sensibilidade para perceber o quanto é importante uma palavra tua para aqueles que estão morrendo diante dos seus olhos.
Há um tempo atrás, tive uma experiência pessoal onde eu era os ossos secos, e por algum tempo as pessoas apenas me acusavam e sem visão espiritual só ajudavam a me matar. E quando vinha um homem, ou uma mulher de Deus e falava do plano que Deus ainda tinha (e tem) na minha vida, parece que o senhor me dava um pouco mais de vida, mas eram mais os acusadores do que os profetas.
Mas em um dia especial, um homem sensível a voz de Deus, ouviu e profetizou a ressurreição espiritual, a restituição sobre a minha vida e aqueles ossos secos, se uniram, criaram tendões, cresceu a carne, se estendeu a pele e o Senhor soprou a vida novamente e eu pus-me de pé como um soldado pronto para a guerra.
Entenda que essa mensagem não é para o vale de ossos secos, e sim para você profeta do Senhor, que tem se amedrontado e recuado na missão que o Senhor Jesus nos deixou. Oxalá que todo cristão tivesse a sensibilidade para amar as almas e ver o quanto elas precisam ouvir a voz de Deus através da sua boca. Lembre-se que o céu é para todos, a paz e o amor de Cristo é para todos. A Bíblia diz que Ele "veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam, mas todos quanto o receberam foi dado o direito de ser chamado filho de Deus."
E para essa palavra chegar até você, muitos irmãos deram seu sangue e sua vida como mártires no campo missionário. E você o que tem feito para que essa mensagem chegue aos que ainda não ouviram? O Senhor precisa de você. Você é o profeta que Deus quer usar nesse século!


Ruan Ladwig Soares

Nenhum comentário: