"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Pode falar Senhor, estou ouvindo.

Muitos de nós não conhecemos a voz de Deus. Durante nossas vidas vamos à igreja, ouvimos falar de Deus, vemos pessoas serem usadas por Ele, contemplamos seu mover, mas não O conhecemos. Ficamos tão impressionados com as manifestações do seu poder, que perdemos o foco.
Então Deus chama nossa atenção para Ele. Numa dessas ocasiões foi usada uma sarça em chamas, que não se consumia, para falar com Moisés. Só que isso a muito tempo atrás, hoje que importância você daria para uma árvore seca, incendiando em meio ao deserto? Talvez nenhuma. Está certo, os tempos mudaram, a vida é uma correria, o trânsito é caótico, tem prazo pra tudo, mas pare um pouco, escute... a voz não mudou, a mensagem é a mesma que saía da sarça. Há alguém que te ama, que se importa com você e quer te usar para uma grande obra. Você pode ouvir? Reconhece a voz?
Não se culpe, Samuel também não reconheceu a voz de Deus na primeira vez em que foi chamado. Mesmo sendo encarregado de cuidar do templo, de ter sido consagrado à Deus quando criança, e por certo não perder as reuniões, apenas na terceira vez é que percebeu que era Deus falando.
Você deve estar pensando: “- Nossa, que desligado.” Só que na realidade também agimos assim. Freqüentamos os cultos, cantamos, até oramos, mas não conhecemos a voz de Deus.
Isso O entristece grandemente, pois Ele sempre esteve aí, bem pertinho, de coração aberto querendo se revelar. Ah, mas esqueci, você está ocupado demais pra perceber.
Você trabalha, estuda, namora, casa, corre atrás dos seus sonhos e não é capaz de parar para pedir a opinião Dele, que como um pai amoroso contempla tudo, esperando apenas uma abertura sua para se manifestar. Neste texto, talvez Ele esteja falando, leia nas entrelinhas, ouça...
Pare um pouco, por um minuto, desligue a televisão, saia da internet, abaixe o som, guarde seu carro novo....entregue seus projetos pra Ele...
Afine seus ouvidos, feche os olhos, abra a Bíblia, sussurre uma prece, ouça a voz que vem do seu coração e quando escutar somente diga: Pode falar Senhor, estou ouvindo!

Aline Cristine da Natividade

Nenhum comentário: