"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

sábado, 21 de julho de 2007

Deus lembra de você

Lembra do menino Davi? Aquele mesmo que derrotou o gigante Golias. Desde pequeno que ouvimos essa história, um pequeno menino que ousou enfrentar um gigante com apenas uma funda e cinco pedras e saiu vencedor. Vamos voltar um pouco na vida desse menino, quando o Senhor Deus manda o sacerdote Samuel para ungir um novo rei na casa de um homem chamado Jessé.
Jessé tinha belos filhos e trouxe todos na presença do sacerdote para que ele ungisse o escolhido, mas qual deles teria o privilégio de reinar sobre Israel? Passaram os sete primeiros e nenhum deles era o moço que Samuel procurava.
“Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor (Davi), que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda trazê-lo, porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui. (ISm 16:11)”
Aquele que nem mesmo tinha sido lembrado, agora era a esperança do sacerdote e o mais impressionante, era a presença ilustre que faltava para se sentarem à mesa.
Quem sabe você tem sido excluído pela sociedade, ou por sua família. Dizem que você é um “zero a esquerda”, que não tem valor, que não é importante. Mas hoje lhe digo que o Senhor Jesus tem cuidado de você e para ele você tem muito valor. E ele pagou por você o preço mais caro, preço de sangue, na cruz do calvário. Você não nasceu para ser um “zé ninguém” e sim para reinar, para ser colocado em lugar de príncipes e é em lugares altos que Ele quer te colocar. Mas é claro que nada vem de graça. Não adianta acreditar nisso e ficar parado, você deve dar um passo para Deus. Deixe Ele cuidar de você, deixe Ele moldar sua vida segundo a Sua vontade que é perfeita e agradável.
Embora muitas vezes as circunstâncias te levam a pensar que o Senhor te esqueceu, as pessoas a tua volta dizem pra você desistir, mas veja o profeta Isaías diz no capítulo 49:15,16a. “Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, de modo que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?
Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que, na palma de minhas mãos, te tenho gravado.”
Portanto, vá em frente, prossiga servindo ao Senhor que Ele lembra de você a todo instante e com Ele você está sempre bem cuidado. E você que ainda não deu esse passo para Ele, o que está esperando?

Nenhum comentário: