"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

terça-feira, 17 de julho de 2007

Vendo Deus na prova.

Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?
Essas são perguntas freqüentes de muitos cristãos por aí, mas essa não é uma atitude de quem serve ao Deus que abriu o mar vermelho para livrar o povo do egito, o Deus que livrou seu servo Daniel em meio aos leões famintos.
Nós temos o costume de ficar questionando Deus, e nos esquecemos de agradecê-lo por ainda termos fôlego de vida, agradecê-lo por ainda poder nos levantar pela manhã e após um dia inteiro de trabalho, repousar no aconchego de nossas camas. Mas nossos questionamentos não nos permitem lembrar de tantas coisas boas que o Senhor tem feito em nossas vidas.
O maior exemplo de fé e esperança em Deus é o patriarca Jó. Nunca ouvi falar de alguém que tivesse sofrido tanto. Primeiro perdeu os bens, depois os animais, depois os filhos e por último sua saúde que foi atacada por uma doença terrível. A situação de Jó era tão deprimente que sua mulher chegou a lhe dizer: -Amaldiçoa esse Deus e morre.
Mas Jó sabia que mesmo naquela situação havia um grande Deus que iria agir em seu favor e no capítulo 19:25 ele declara: "Eu sei que o meu redentor vive".
E Jó teve um fim maravilhoso, teve todos os bens em dobro, teve flhos e filhas e a bíblia diz que não se viu mulheres tão lindas como as filhas de Jó.
E você, tem visto o agir de Deus em meio a essa luta? Você sabe que tem um redentor vivo?
Então seu fim tembém será como o de Jó.

Nenhum comentário: