"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

"Apóstolo" Estevam se entrega à Justiça para cumprir sua pena!


O mês de janeiro desse ano foi marcado por mais um escândalo das igrejas brasileiras. Os principais atores desse escândalo foram Estevam e Sônia Hernandes, o casal fundador da igreja Renascer em Cristo.
O casal foi preso ao tentar entrar nos EUA com dinheiro escondido. E pasmem, mas um casal de apóstolos, líderes de uma grande igreja, escondendo dinheiro dentro de uma capa de bíblia. Também usaram o próprio filho de apenas 11 anos como “mula” para entrar no país com mais uma quantia em dinheiro.
Desde então uma verdadeira novela tem se desenrolado com essa história. História marcada pelas lágrimas dos fiéis que ainda declaram amor a apoio ao casal, protestos em vias públicas pela inocência de seus líderes, uma grande multidão gritando o nome deles na marcha pra Jesus de SP. Mas nem mesmo com as vozes e gritos puderam inocentar o casal Hernandes, e na última sexta-feira os dois foram condenados a 140 dias de reclusão, cinco meses de prisão domiciliar e mais dois anos de liberdade condicional. E ontem (21) foi o dia do “apóstolo” Estevam se entregar à justiça para o início de sua reclusão (prisão). Enquanto ele está preso a “bispa” Sônia cumpre parte da prisão domiciliar e vai para a prisão assim que seu esposo “o apóstolo” voltar para casa.
A bispa tem feito algumas vídeo-conferências direto de sua casa em Miami que são assistidos pelos fiéis na igreja sede da Renascer em SP. Em um desses vídeos eles dizem que estão sendo martirizados. "Estamos sendo martirizados. Se não fosse o apóstolo Estevam e a bispa Sonia, a sentença do juiz seria diferente.", diz o apóstolo.
Sabe as sete igrejas da Ásia? E as sete cartas de João?
Pois é, oremos e vigiemos para nos encontrarmos como a igreja de Filadélfia, porque de Laudicéia esse mundo já está cheio!

7 comentários:

Anônimo disse...

É meu irmão Ruan Ladwing,gloria a Deus por sua vida....mas vc foi infeliz em falar sobre o APostolo,e com todo amor entendo a sua duvida...pois vc não o conhece para poder dizer algo verdadeiro,como muitos que falam de Jesus,mas não andam com ele
....Em primeiro uma coisa basica na biblia que o Senhor nos ensinou,
...não julgueis para não ser julgado.....E aprendi uma coisa muito importante com o Apostolo
Só entende de aliança e fidelidade,quem tem aliança e fidelidade......a nossa aliança com o apostolo não é como a do mundo,que em meio a qualquer luta á quebramos,como muitos fizeram com o Senhor na Biblia.....
Bom fica na paz,e milagres não se explica se vive,e através da vida do Apostolo vive muitos e ainda vivo....pode esperar que lá na frente vc vai entender,vamos esperar os proximos capitulos,depois a gente conversa,pq quem nos justifica é o SENHOR....amém

E só mais um comentario,eu não leio tantos livros como vc lê,mas leio um que me supre e me basta,e me da discernimento e me edifica,e através dele minha vida que era destruida hoje é totalmente transformada....a BIBLIA.....

Que DEUS o abençoe,amo o Apostolo e a Bispa,e logo verá a verdade,não a imposta pela midia...mas a que vem do alto
...."Pq conhecereis a verdade,e a verdade o libertarás"....

Eu não idolatro o Apostolo e a Bispa....mas sim os amos,e esse amor só tem quem conhece JESUS
...Pq ELE verdadeiramente nos amou primeiro....

O Apostolo e culpado por uma coisa....
Apenas amar as vidas.....

JESUS declarou..." Assim como perseguiram a mim,assim tb vos persequiram por minha causa,mas tende bom animo,pois eu venci o mundo".........GLORIA A DEUS...


DEUS É FIEL

Anônimo disse...

Caro ruan ... fiquei chocada com seu comentario, pois um perfeito adorador nao entra em comentarios tao infelizes, pois ainda que o ungido do Senhor esteja errado (Ex saul), nao ouse levantar a mao contra ele (ex Davi).

Tenho ficado sentido muito triste com o povo de Deus cheio de fofoca e de tanto sentimento ruim dentro do coração. Infelizmente as pessoas estão sentindo satisfação com tudo isso, o q vejo como algo maligno, pois ainda q as pessoas tenham algo contra eles, Jesus disse para orarmos por nossos inimigos. De uma mesma fonte não pode jorrar água amarga e doce.

Acho q um ungido do Senhor não sai pondo lenha na fogueira, e infelizmente com seu comentário acho q foi isso q vc fez ... sinto por vc. Se vc acha q as pessoas estão sendo enganadas é pq vc não conhece a misericórdia do Senhor, pois aonde tem milagres Jesus está lá, então deixe q Jesus tome conta das suas ovelhas. Pelo menos lá eu vejo amor e fidelidade (compromisso e aliança).

Será q tantas pessoas estÃo sendo tÃo burras assim, inclusive gente com mestrado , doutorado, pessoas famosas? ... QUE COISA NÉ.

Q Jesus abra seus olhos e de todos os q como vc tem falado mais do q devia.

francis moura disse...

Jesus foi morto e crucificado por causa das almas perdidas.O crime que Ele cometeu foi ter falado e vivido a verdade. Ele não negou sua filiação ou unção. Paulo, Tiago, Pedro e os demais apostolos, todos os que foram martirizados e até os pais da igreja primitiva, foram acusados de crimes que não cometeram.Vejam a historia dos pais da igreja. Do martirio de cada um.Tudo por causa do amor a Cristo e á sua igreja. Não por dinheiro.Cegos, são aqueles que não querem ver e não aqueles que não enchergam."UNGIDOS" é coisa do velho testamento e não do novo!

Ministério de Adoração Som da FÉ - IBNS de Vargem Grande - Ma disse...

Vc é 1 dos meus

Gostei muito de seu comentário sobre o APÓSTOLO (pois é isso q ele é sem ""). Vc parece ser um assembleiano informado e imparcial. Só errou por colocar "" no apóstolo, sei q a Assembléia não crê nesse ministério na atualidade (não sei o pq?)se a blíblia é bem clara sobre esse ofício, mas é assim mesmo, desde o tempo q eu saí de lá (devido uma sequência de profecias q recebí em diferentes lugares sobre minha saída) ela nunca mudou.
Mas deixando as doutrinas de lado, o q vale na verdae é sua pessoa, um cara bem interessante para se ter como amigo (e irmão). Qualquer coisa vamos marcar um tempo de bom bate - papo no msn sobre teologia, fé, diversão e tudo o q diz respeito à vida de meros homens de Deus como nós.

Abrços amado e até mais
Na Graça e Paz do Messias.

Mackson Germano Abraão

Luka_2006_22@hotmail.com

http://diariodeumprofeta.blogspot.com/

Anônimo disse...

Belo blog! Quem você pensa que é pra ficar falando mal do povo de Deus hein?

Veja o quanto este casal já contribuiu na obra de Deus no Brasil! Quantas vidas foram restauradas das drogas, etc... atravês das Igrejas Renascer!

Veja o impacto que a Marcha para Jesus causa em todo Brasil!


Pelo jeito de perfeiro adorador o senhor Ruan não têm é nada!

Anônimo disse...

A questão não é julgar ou não julgar. É ter discernimento, simplesmente isso...Eu me considero uma pessoa de caráter, e que direito tenho eu de abrir uma "igreja", de me auto-denominar "o apóstolo" e ficar pedindo dinheiro, muito deste para sustentar meus luxos? Que eu saiba os apóstolos de Cristo não andavam com Ele cercado de luxos e mordomias enquanto pregavam o Evangelho para o povo de seu tempo. Para ganhar dinheiro, certas pessoas gananciosas fazem de tudo, até se passar por santos que fazem ações sociais e companhia. Claro, está rendendo, até eu entrava nesta se fosse mau caráter. Esse cara que se diz apóstolo era um executivo da xerox, que acabou descobrindo este esquema para ganhar o que ainda não tinha ganho. E presta atenção no jeito duro como ele fala, no olhar dele...Se aquilo vem de Deus...sei não...Vamos lembrar também do cinismo do casal no programa do Gugu, quando foram responder sobre as denúncias de uma revista semanal...Se aquilo é cristão, preciso rever os meus conceitos...

Anônimo disse...

Aliás acreditar que eles são inocentes nesta história é no mínimo uma grande ingenuidade, para não dizer uma grande idiotice. São fatos comprovados, e lá não é o Brasil, a Justiça funciona em todos os casos...
Mas se os defensores da inocência são os mesmos que acreditam na lábia desse casal de presidiários, tá explicado...