"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Semana da Cultura Evangélica III


Mesa de Cds dos cantores da noite



Banda Mira da Comunidade Amar

A noite começou bem. Chegamos por volta das 20h30. Na entrada uma barraca de doces, mais a frente um balcão vendendo os CDs dos cantores da noite, só de olhar me arrepiei. E adivinhem, o tiozinho do dicionário bíblico (aquele da Hercílio Luz), estava lá de novo. Fazendo até em 04X no carnê (eheh).
No palco tocava a banda Mira da Comunidade Amar. Um som de adoração, muito bom o louvor deles. Mas depois de duas músicas acabou nossa alegria.
O próximo a cantar foi o irmão Urias (eu acho que era isso) Silva, uma espécie de Amado Batista gospel, as duas músicas dele foram uma eternidade pra quem estava no ginásio. Quando acabou dei graças a Deus.
E quando pensei que iria melhorar, piorou. Subiu no palco o grupo Profetas da Rima, um rap muito escrachado,não entendia o que eles cantavam, mas até que peguei uma estrofe:
"- O inferno vai tremer...hã...vai tremer." Por aí vocês já imaginam o que era aquilo. Depois veio o pior. Jairo José e Tânia Tobaldini. O que era pra ser mais uma noite de louvor, acabou sendo a noite mais surreal da minha vida. Jairo José e Tânia que se intitulam os Caminhoneiros de Cristo são um pouco mais brega do que o Falcão com Reginaldo Rossi.
"O que botaram naquele crep", pensei. Aquilo não era normal, eu não estava no meu melhor estado de lucidez. Não é possível.
Depois disso ainda rolou Funk com uma música que dizia: " - Manda fogo lá do céu pra queimar a Jezabel". Deu pra perceber que não estou exagerando né.
Depois mais Rap, uma banda mais ou menos e mais Rap.
Lembrei de uma frase usada pelo Ministério Bola de Neve: "- Servir a Jesus é muito louco". E hoje a noite o povo levou isso a sério. Literalmente.
Quando o relógio marcou 22h, eu peguei a galera e fui embora. Os comentários no caminho eram os mais engraçados.
Amanhã eu volto lá. Quem sabe será uma noite normal. Porque mais surreal do que hoje, acho difícil. Mas se for, estarei lá pra conferir.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu tambem estava naquele dia e o que eu vi naquele altar foi tudo diferente de vc.
vi um monte de igreja andando em uniao como um corpo só,
e vi no altar pessoas que foram alcansadas por Deus cantando um louvor cada um da sua maneira como o salmo 150 , nao para se exibir, mas para mostrar oque Jesus fez em sua vida.
nao sabia que naquele povo abencoado tinha pessoas como vc, que ainda escreve na net que a festa para Jesus foi um escracho

resumo sem te conhecer
vc é um religioso que precisa conhecer Jesus de verdade,porque ele nao faz acpçao de pessoas e
para de falar mal do povo de Deus e de se achar o melhor, ate parece que tem um rei na barriga.
agora vai ter uma marcha para Jesus na cidade, pega sua turma e vai marchar pra Jesus para conquistar essa cidade para o SR e nao para tirar sarro das pessoas.

e se vc for homen de Deus escreve outra nota dizendo que estava otima a festa mas era vc que estava com escamas nos olhos.

ainda se diz perfeito adorador?
adora dor di quem?
du capeta que gosta de acusar?

pede perdao e tira o jugo que vc mesmo colocou em sua vida e quando eu te encontrar vou me indentificar como o que postou uma verdade no seu comentario



tenha uma otima semana

Ruan Ladwig disse...

Fico feliz, por você comentar aqui. Afinal de contas o blog é um lugar democrático, onde todos podem expressar suas opiniões. Mas eu também tenho o direito de resposta, então vamos lá:
"eu tambem estava naquele dia e o que eu vi naquele altar foi tudo diferente de vc. Vi um monte de igreja andando em uniao como um corpo só..." - Está certo, concordo com você. Realmente foi muito bonito ver todas as igrejas unidas durante toda a semana, todos trabalhando por um só objetivo que é o reino de Deus, por isso mesmo que eu estive em praticamente todas as atividades.
"e vi no altar pessoas que foram alcansadas (alcançadas) por Deus cantando um louvor cada um da sua maneira como o salmo 150 , não para se exibir, mas para mostrar o que Jesus fez em sua vida." - Todos nós temos o direito, e na verdade o dever de falar e mostrar para o mundo o que Jesus fez em nossas vidas, mas vamos ficar no que fomos chamados. Vamos nos aperfeiçoar, vamos ser mais profissionais.
"nao sabia que naquele povo abencoado tinha pessoas como vc, que ainda escreve na net que a festa para Jesus foi um escracho" - Não sei se entendi, mas o povo é abençoado e eu não? Mas tudo certo. Eu não disse que a festa foi um escracho. O que eu disse é que o rap daquele grupo era escrachado, e era mesmo. E escrevo na net sim, desde que comecei meu blog, muitas pessoas já tem me procurado para dizer que algum texto postado aqui, os ajudou de alguma forma. Mas a glória não é minha, é do Pai.
"resumo sem te conhecer
vc é um religioso que precisa conhecer Jesus de verdade,porque ele nao faz acpçao de pessoas e
para de falar mal do povo de Deus e de se achar o melhor, ate parece que tem um rei na barriga.
agora vai ter uma marcha para Jesus na cidade, pega sua turma e vai marchar pra Jesus para conquistar essa cidade para o SR e nao para tirar sarro das pessoas." - Realmente, você não me conhece. Pode ter certeza que eu já conheci Jesus de verdade meu amado (ou amada), pois foi ele mesmo que me tirou do mundo, do álcool, das drogas, das baladas e me colocou em lugar de príncipe. Não tenho um rei na barriga não, mas tenho um Rei na minha vida, o Rei dos Reis. E quanto a marcha, pode ter certeza que estarei lá, no ano passado eu já estava.
"ainda se diz perfeito adorador?
adorador di quem? du capeta que gosta de acusar?
Só lamento por você acha isso de mim. Tento a cada dia levar através da minha vida a perfeita adoração a Deus, sei que ainda falta melhorar muito, mas "aquele que começou a boa obra, a aperfeiçoará".
E desculpa meu irmão mas quem está acusando aqui é você, pois eu não acusei ninguém, apenas dei meu ponto de vista do que vi naquele dia.

Anônimo disse...

eai ruan
a casa caiu farizeu.
foi alcançado de drogas?
traidor do "tiradentes"

varios pezinho vc deu
e ao invez de assumir e postar um novo comentario
voce quiz me tirar pra look?


seu fanfarrao!!!

se vc falou mal do rap
porque nesse ano comprimentou us maloqueiros la na semana evangelica?
detalhe os que vc falou mal deles aqui na net
ééééeéé agiu quinem judas deu ate chiclete pro mano q vc falo mal
e fiquei sabendo que ele e seu primo

vc deve ser o leoncio, o primo da onça

vc e zé povinho cara!!!
ainda quer falar besteira


vc e filho do m....o e da v...a nené?

é Deus vai terminar a obra na sua vida só se vc deixar

Ruan Ladwig disse...

Em primeiro lugar,
olha o respeito ao falar de mim!
segundo, conrimentei sim são todos meus amigos, não significa que eu tinha que curtir o som deles.....mas se vc ler o post desse ano vai ver o que eu achei.
E isso aqui não é lugar para ficar me acusando e fazendo barulho....não gosta de mim?? Se apresenta e fala pessoalmente!!