"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Cassiane versus MK

O ano mal começou e já tem mais uma novela com o tema: Cantores X Gravadoras. E os protagonistas dessa vez são a cantora Cassiane e sua ex gravadora MK Publicitá. Na verdade essa história iniciou no ano passado, quando a cantora decidiu rescindir o contrato com a produtora.
Cassiane e seu marido, o maestro e produtor Jairinho Manhaes decidiram abrir sua própria gravadora, a Reuel Music. Para consolidar o nome no mercado nada melhor do que lançar a própria Cassiane, e assim foi feito em dezembro do último ano. O Cd Faça a Diferença foi lançado pela Reuel, mas a cantora ainda tinha seu contrato com a Mk e aí começa a confusão.
Não há como negar que a carreira da cantora deve muito à MK, que investiu pesado em seu trabalho. Mas precisamos lembrar que o louvor não é (pelo menos não era para ser) simplesmente um comércio, e sim um ministério consagrado e dedicado a Deus.
Cassiane diz que foi Deus que lhe direcionou à isso, e que Marina de Oliveira (Diretora da MK) estava junto com ela no dia em que Deus lhe falou sobre essa nova fase de seu ministério.
O polêmico CD, assim como os outros trabalhos de Cassiane foi um grande sucesso e em menos de 15 dias já foi premiado com disco de ouro (+ de 100.000 cópias vendidas), mas perdeu na justiça o direito de comercializar o trabalho, que deveria ser retirado das prateleiras de lojas em todo o país, sob pena de R$5,00 ao dia por CD vendido se não cumprisse a decisão judicial em 10 dias.
A gravadora da família Oliveira se manifestou em uma nota de esclarecimento, dizendo estar triste com a situação, mas fez-se necessário defender seus direitos.

E agora fica a pergunta que incomoda o povo de Deus;
Será mesmo essa a verdadeira, a perfeita adoração?
Ou o louvor é mais um trabalho mercantilista, de interesse pessoal?

Eis a resposta: “Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles, nenhuma parte terás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel. Números 18:20”.


Para quem quiser conferir na íntegra: www.gospelmais.com.br

2 comentários:

Leonardo disse...

Oi Ruan!
Gostei do seu blog é bem interessante passarei a acompanhá-lo.

Com relação a este tema proposto é dificil expressar uma opinião a respeito. Não sei até onde está a vontade de Deus nisso tudo. As vezes parece que o dinheiro fala muis alto do que o próprio louvor em si e as pessoas ficam desesperadas se ofendendo e gerando disputas judiciais, quando, no meu entendimento, o foco deveria ser outro.
Grande Abraço.

Visite o meu blog.
http://meudeusnuncafalhara.blogspot.com/

felipe disse...

ola raul gostei muito do seu blog enquanto a esse assunto é claro que a mk esta sendo enjusta one jà si viu a cassiane uma mulher de deus eu quero que a mk music ouve isso qui eu vou dizer vocês ñ são uma gravdora gospel de verdade vcs so se preocupam em ganhar dinheiro i eu tenho certeza se um cd da fernanda brum , aline barros eyshila e outras ñ fiquar muito conheçido vcs vão fazer a mesma coisa agora fala serio fazer isso com a cassiane mulher usada por deus tremendasmente eis que vcs vão pagar um grande preso por toquar nos vasos de deus por que louvor ñ é um comerçio e sim um tom de deus