"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Guitarrista cria blog com vídeo-aulas de músicas gospel


"Se você quiser aprender guitarra, não precisa ouvir Joe Satriani, Steve vai....basta ouvir Juninho Afran. Quando você souber tocar tudo de Oficina G3 já será um guitarrista completo."

Essa frase foi dita pelo pastor Cris no show da banda Filhos do Homem em Itajaí-SC no dia 27 de outubro de 2007, depois de ouvir isso fiquei pensando no assunto. Mas é muito difícil para quem está começando a tocar um instrumento, pois o custo é muito alto, e ninguém se disponibilizava em ajudar os iniciantes gratuitamente.
Mas tenho boas novas, o guitarrista de Belo Horizonte, Felipe Dias, criou um blog onde ensina a tocar músicas de grandes nomes da Adoração Profética no Brasil. No blog ele passa os solos de músicas e técnicas de guitarra em vídeo-aulas.
O guitarrista já atuou como free-lancer de diversos cantores como Nívea Soares, André Valadão, David Quinlan, Restauração Profética, Ana Paula Valadão, entre outros. Além de também atuar como produtor e arranjador musical.
Felipe Dias criou esse blog há dois meses e já tem recebido diversos e-mails inclusive internacionais. "Muitas pessoas de países como Japão, Estados Unidos, Chile, Argentina me enviam e-mails dizendo que hoje conseguem tocar músicas que sempre quiseram aprender, através dos meus vídeos".

Visite o blog: www.felipedias.com.br

5 comentários:

Tocando Música Gospel disse...

Aí querido... Parabéns gostei muito do blog, fiquei até surpreso porque essa semana estava fazendo um blog pra mim com o mesmo fim que o seu e do felipe dias e é bom saber que pessoas como nós estão dispostos a ajudar os músicos iniciantes assim como o felipe dias tem feito.

Gostei muito da materia sobre o juninho afram e o meu blog é http://tocandomusicagospel.blogspot.com, espero que possamos ajudar um ao outro. Agora mesmo vou colocar seu blog como link no meu...

Muito abrigado valeu, a proposito meu nome é NeTTo. Até mais.

A Graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo...

Anônimo disse...

Explicação deveras interessante neste blogue, opiniôes como aqui vemos dão motivação aos que ler nesta página .....
Realiza mair quantidade de este blogue, aos teus leitores.

gabriel'de souza disse...

cara faz 6 meses que eu to fazendo aula de guitarra, mais ainda não tenho muita velocidade nas escalas, vcs acham que ainda é cedo pra mim me preocupar com isso?

gabriel'de souza disse...

me respondam ai

http://www.musicaevangelica.net disse...

Que maravilha, muito bom mesmo,adoro ouvir musica online