"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Nossa trip ao show de André Valadão




Depois de uma hora e noventa quilômetros de viagem chagamos ao centro multiuso de São José. Eram 18h30 e a fila que se formava dava volta ao redor do local. As primeiras palavras que ouvimos ao chegar foram: “Acabaram os ingressos, não tem mais jeito”.
Mas não iríamos desistir assim, estacionei o carro e fomos à luta. Ficamos em frente à porta de entrada observando, procurando a “pessoa certa” para nos descolar apenas quatro ingressos. De repente passou um pastor que já havia feito um trabalho conosco aqui em Itajaí, e ele estava credenciado, vamos nele. “Pastor, chegamos agora de Itajaí e precisamos de quatro ingressos.” Ele pediu para esperarmos, e nós obedientes esperamos. (não tinha outra saída...ehehehe)
Em menos de cinco minutos ele nos chamou e deu os quatro ingressos. Comemoramos muito, pois agora nossa viagem não seria vã.
Demos uma saída para visitar uns parentes na capital e voltamos por volta das 21h. Chegamos bem na hora. Em pouco tempo o pastor André entrou no palco com seu novo visual. Com seu cabelo cortado bem baixo, calça jeans e camiseta, André Valadão cantou, pulou, dançou e nos levou aos altos lugares da adoração.
A banda composta por guitarra, baixo, bateria, teclado e três metais sendo um sax alto, um trompete e um trombone mandou muito bem do começo ao fim. No centro do palco um piano esperando pelo pastor que nos emocionou ao tocá-lo com tanta técnica e unção. Depois de ministrar e cantar três músicas trocou o microfone sem fio dinâmico por um condensador, aquele da capa do Cd Clássicos. E seguiu cantando as músicas do disco que trouxe de volta as canções que foram cantadas por nossos pais na fé. Cantou Solta o cabo da nal, porque ele vive e terminou o show com o super clássico Vencendo vem Jesus. Mas nesse meio tempo o pastor André voltou ao piano e “detonou”. Depois da última música o ginásio já não estava tão cheio como no início, e o povo já estava cansado. Viemos embora muito felizes, mas desta vez ele ficou nos devendo duas canções: “Tocou-me e Tudo Entregarei.”

2 comentários:

OLHO VIVO disse...

FAZENDO O JOGO DO INIMIGO
COISAS DO MUNDO GOSPEL

O “POP STAR” e “Garoto Propaganda” da musica gospel ataca novamente! Agora é a vez do Vale do Aço receber um dos maiores oportunistas da religião num show onde não faltará nada, onde os olhos do povão serão agraciados com um espetáculo impar, mas a alma mais uma vez voltará para a casa vazia e sem alento. E como sempre os crentes vazios invadirão a arena para se embalarem os ritmos ali cantados e tocados pouco importando se Deus aprova ou não toda a bagunça religiosa orquestrada para atrair o povão e sairão de lá ainda mais vazios, mas satisfeitos com as estratégias enganadoras do inimigo. Lamentavelmente Satanás se infiltrou no meio evangélico através do diabólico movimento gospel e destruiu toda a beleza do culto prestado e oferecido a Deus através do louvor, ele aproveitou o relaxamento e a subserviência de nossas lideranças aos prazeres do mundo para fazer da musica um instrumento de dominação de toda a massa evangélica no mundo. Deus? Deixa para lá! Adoração com decência e ordem? Isto nem pensar, a idéia é levar o publico ao delírio e ao êxtase. Afinal há muita energia para ser jogada fora e em um espetáculo como este não faltarão danças, movimentos rítmicos e muito barulho para satisfazer aos desejos dos que ali forem. Alias ninguém vai ali procurar Deus, com certeza, vai sim para ver um ARTISTA GOSPEL que usa o título de evangélico para concretizar os seus sonhos e seus projetos. Obviamente que o Espírito Santo sequer será convidado para participar da festa, fato que sempre acontece nestes movimentos.

A coisa ficou tão perigosa que já não há louvor em nossas igrejas, há sim momentos em que artistas e publico se EXTRAVASAM em pulos, gritarias, êxtase, tudo sendo feito como se fosse adoração e louvor a Deus. Com certeza tudo isto agrada sim ao deus deste século, satanás e não ao verdadeiro e único Deus criador e sustentador de todas as coisas. Superficialmente as nossas igrejas parecem bastante saudáveis, mas por baixo, entretanto, elas estão sendo moldadas pouco a pouco, por sutis mudanças que ocorrem na sociedade e para ser franco as nossas igrejas estão com seus interesses voltados para outras coisas que não o verdadeiro Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Só lembrando, as palavras “SHOW” e “ESPETÁCULO” não constam do vocabulário Bíblico!

Para este cidadão André Valadão e sua Trupe, o Sagrado e o profano não têm diferença, ele acende uma vela para Deus e outra para o Diabo com a maior naturalidade, como se fosse tudo uma coisa só, assim ele canta na “Festa do Peão de Barretos”, numa Quermesse, num templo ou num palco onde se mistura a musica religiosa e a musica mundana. Aliás, ele e sua irmã já se aliaram abertamente ao catolicismo nas suas musicas escancarando as portas para a implantação do “ECUMENISMO” vergonhoso no Brasil, permitindo assim que o verdadeiro cristianismo seja tratado como produto de segunda ou terceira categoria quando as questões envolvem a fé e o cristalino louvor a Deus. Em nome da adoração verdadeira, uma pirateada e falsificada é usada sem que ninguém tenha a coragem e o DISCERNIMENTO para saber onde está a diferença, sem que o povão evangélico consiga diferenciar entre uma e outra. Falta conhecimento das Escrituras, falta domínio do Espírito Santo acima de tudo, falta Deus.

Continua...

OLHO VIVO disse...

ontinuação...

O Diabo arquitetou a invasão no meio evangélico e escolheu a dedo quem seriam seus soldados e seus aliados, elaborou projetos de shows e espetáculos estruturados e bem montados, criou gêneros musicais e ritmos que atraem o povão e com isto levou o inferno para dentro de nossas igrejas usando a estratégia do marketing do crescimento para LUDIBRIAR as nossas lideranças a se convencerem de que a idéia é boa e é também um excelente negócio para as suas igrejas. Lá, toca-se qualquer coisa, canta-se qualquer coisa, tudo com o objetivo único de agradar aos freqüentadores que CONVENCIDOS e não CONVERTIDOS, sentem-se aliviados ao participarem das sessões de cantoria e de barulheira infernal. Hoje o famigerado e diabólico GOSPEL tomou forma e ai de quem se levantar contra, e eu sei bem disto, pois pago um preço alto por me colocar contra este vandalismo religioso que violou o culto e a em nossas igrejas. Mas, nem por isto abro mão de meus princípios e de minhas convicções, não vou abandonar a Palavra de Deus em troca de algo que atende aos desejos dos ouvidos ou dos olhos, afinal é a minha alma que tem valor inigualável para Deus até porque é ela que vai estar com Ele um dia nas mansões celestiais.

No Evangelho de o Senhor Jesus, em seu clássico diálogo com a mulher samaritana, declara: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em ESPÍRITO e EM VERDADE” - João 4:23 e 24. Hoje, há quase dois mil anos após aquela declaração, Deus continua buscando verdadeiros adoradores. Mas, quem são os verdadeiros adoradores? Os Verdadeiros adoradores são aqueles que CONHECEM A DEUS e são CONHECIDOS POR DEUS. Deus não vive numa busca desenfreada por qualquer tipo de adorador que o adore de qualquer maneira. Ele é e sempre será adorado de verdade por aqueles que verdadeiramente lhe pertencem. O verbo grego “ZETEO” (procurar, buscar) sugere exatamente isso. O Pai busca seus eleitos com o intuito de torná-los seus adoradores, isto porque não recebemos o que é do mundo, mas o Espírito que provem de Deus para que possamos conhecer o que provém de Deus. Se “ADORAÇÃO” é a palavra mais emocionante e mais sublime na nossa relação com Deus, ela é também uma das mais perigosas. Em seu nome os seres humanos estão cometendo as maiores atrocidades. A maioria absoluta das pessoas canta, mas não sabem que adoração é “ADORAR-AÇÃO”, que tem tudo a ver com Deus, seu valor, sua majestade, sua honra, seu poder, seu amor; que significa dar a Ele o que lhe é devido; reverenciar o seu Santo Nome e adorá-lo por seus atributos, amando-o pelo que Ele é. Pense nisto!

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me MANIFESTAREI a ele” - João 14:21

Carlos Roberto Martins de Souza
crms1casa@hotmail.com