"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

terça-feira, 17 de junho de 2008

Abertura da Semana da Cultura Evangélica – parte 2

Prefeito Volnei em seu discurso de abertura

Banda da Comunidade Cristã de Itajaí

Com um frio de rachar o povo de Deus se reuniu na noite de ontem no parque da Marejada para a abertura oficial da Semana.
O povo foi chegando aos poucos e se alojando no pavilhão que foi preparado para o evento. Dava pra ver no rosto das pessoas o desconforto por causa do frio, mas mesmo assim estavam lá para celebrar ao Senhor.
A festa começou com a apresentação de um audiovisual chamando as pessoas para fazer a diferença na cidade de Itajaí. Após o vídeo a semana foi oficialmente aberta pelo pastor Marcos – igreja Semear – e depois por uma oração do mesmo.
Novamente o prefeito Volnei discursou e foi muito aplaudido ao dizer: “A bíblia diz que Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor e Itajaí tem que dizer que feliz é a cidade cujo Deus é o Senhor”. Também disse estar muito feliz por reencontrar o pastor Eliseo Batiston, que era amigo de classe na faculdade de medicina em Curitiba. Depois dele foi a vez do vereador Clayton fazer seu discurso e também ser aplaudido.
A banda – igreja Comunidade Cristão de Itajaí – fez um louvor de muita qualidade e unção por um tempo e após a banda o pastor Zainer subiu ao palco acompanhado do preletor Pr. Eliseo batiston – CCVP Pato Branco, Pr – pediu para a igreja estender as mãos no sentido do hotel Marambaia onde a pastora Clotilde Batiston – preletora de quarta-feira está hospedada – que veio do Paraná com muitas dores por conseqüências de cálculos renais. Todo o povo orou e abençoou a pastora, em seguida o pastor Zainer passou a palavra ao pregador.
Pastor Eliseo, com muito bom humor pegou emprestado o cachecol do baixista da banda antes de assumir o púlpito. Novamente orou e abriu seu notebook para começar o sermão baseado em Mateus 5.
Em seu sermão falou de seu ministério, do filhos do homem e o que Deus tem feito em Pato Branco. Também falou de quando era vereador na cidade e o porque abandonou seu mandato no legislativo para servir a Deus.
Convocou a igreja de Itajaí para ser sal, que vai salgar e provocar a sede no povo dessa cidade.
Após a mensagem orou novamente profetizando bênçãos para a cidade de Itajaí e a banda voltou ao palco. Fui embora já passava das 22h30 e a banda ainda estava tocando.

Um comentário:

Aline disse...

MUITO BOM DEIXAR A GENTE POR DENTRO DOS ACONTECIMENTOS, LEGAL PRA QUEM NÃO PODE ACOMPANHAR DE PERTO, PELO MENOS FICA 'ANTENADO'...