"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

terça-feira, 14 de outubro de 2008

atualizando

Depois de algum tempo ausente aqui, estou voltando. Infelizmente por motivos profissionais fiquei sem tempo de escrever para o blog. Foram três meses de muita correria, onde muita coisa aconteceu e eu sem poder noticiar aqui as novidades do mundo gospel.
Mas depois de muito trabalho e uma derrota nas eleições municipais, cá estou para novamente movimentar esse espaço com muita informação, mensagens e aquelas dicas de CDs, DVDs e livros.
Agradeço aos leitores que tem me mandado e-mails e mensagens que só me animam mais a estar aqui escrevendo para vocês.
Vou fazer um breve resumo de alguns acontecimentos desses últimos meses:

QI alto, baixa religiosidade
Um estudo feito por cientistas na Irlanda comprova que as pessoas com alto QI tem menos religiosidade são os maiores ateus. A pesquisa foi dividida em dois grupos de países.
O primeiro, onde o QI varia entre 64 a 86, apenas 1,95% da população afirma não acreditar em Deus. Já no segundo grupo onde o QI vai de 87 à 108, um número bem maior não acredita em Deus,16,99%.
Levando em conta que quanto mais alto o nível intelectual, mais alto também a condição social isso pode provar o que Jesus fala sobre os ricos entrarem no reino de Deus. Não acho que Deus nos queira pobres, e que não salve os ricos, mas o problema está no rico querer Deus.
(fonte: BBC Brasil)

Delirious? O fim de uma era...
Parece que os dias da banda Delirious está com os dias contados. Tudo por conta da saída de seu vocalista Martin Smith, que quer se dedicar um pouco mais a família e seguir com novos projetos. Segundo nota publicada no site da banda no dia 06 de julho desse ano eles continuam todos amigos e o único motivo da saída de Smith é esse, mas existe sempre uma dúvida que nos assombra. Mais vale acreditar que está mesmo tudo bem e que logo terão um novo vocalista para continuarem fazendo o bom som que tem feito durante esses quase 15 anos de carreira e 14 discos lançados no mundo inteiro. Leia parte da nota oficial do site Delirious?:

“Nós gostaríamos de esclarecer a todos os nossos fãs, os nossos amigos, e pessoas ao redor do mundo que têm apoiado fielmente o delirious?
Depois de 14 álbuns, na frente de milhares de milhões de pessoas, e muitas memórias extraordinária, nós decidimos que, no final de 2009, vamos fazer uma pausa de gravação e shows como a banda.
A nossa decisão foi tomada por um pedido de Martin para sair da banda para perseguir com novos projetos, incluindo o seu trabalho com CompassionArt e o desejo de estar em casa mais com Anna e dos seus filhos. Temos, naturalmente honrado este pedido e tomamos a decisão em conjunto que este é o momento de pôr um marco a este capítulo nas nossas vidas.
Vamos continuar a tocar em nossa atual agenda, tours e reservas, mas não serão mais acrescentandas ao longo dos próximos 17 meses.
Estamos todos tão profundamente gratos aos nossos fãs incrível que tenham cantado as músicas e permitiu delirious? o privilégio de fornecer a trilha sonora de muitas vidas ao longo dos anos. Da escola municipal em Littlehampton para os estádios do mundo, temos muitas histórias para contar os filhos de nossos filhos. Delirious? também não seria o que é sem a nossa maravilhosa esposas e famílias, e a nossa gratidão a elas é imenso. Vamos agora avançar para a próxima etapa de nossas vidas, onde os novos desafios e histórias serão escritos.
Queremos deixar bem claro que embora esta decisão tenha sido extremamente dolorosa e difícil, ainda estamos muito amigos e nosso respeito um com o outro, é inquestionável. Adoramos tocar nesta banda juntos e sabemos que, mesmo que trará 2009 o fim a esta jornada atual, haverá mais aventuras juntos nos próximos anos.
A música acabou indo mais longe e mais profundo do que alguma vez poderíamos ter sonhado, ainda não estamos num ponto em que os nossos futuros irão espalhar-se e tomar viagens diferentes.
Obrigado novamente por acreditar em nós através de todos estes anos. Nós acreditamos que o melhor ainda está para vir.”
Jon, Martin, Paul, Stu G, and TIM

Lennon: “Sou um grande fã de Cristo”
O mais carismático dos Beatles, que chegou a afirmar que a sua banda era mais famosa que Jesus, confessou ser o maior adepto de Cristo, numa entrevista que nunca chegou a ser emitida, mas que veio agora a lume.
Na entrevista, gravada em 1969, Lennon foi questionado sobre a sua polêmica afirmação, mas defendeu-se: “era só uma expressão, queria dizer que me parece que hoje em dia os Beatles têm mais influência sobre os jovens do que Jesus. Mas não queria dizer que isso era bom, porque sou dos maiores fãs de Cristo. Se pudermos alterar o enfoque mediático dos Beatles para a mensagem de Cristo, então é o que queremos fazer.”
Mas Lennon foi ainda mais longe, ao sentenciar: “Se os Beatles se colocarem do lado de Cristo, que é onde sempre estivemos, então talvez as igrejas não se encham, mas haverá muitos cristãos nos salões de dança. Não me parece importante saber o que eles celebram, se Deus ou Cristo, desde que estejam conscientes dele e da sua mensagem.”
Não se pense, contudo, que John Lennon era um cristão ortodoxo nas suas crenças. O autor da música “Imagine”, em que pede aos ouvintes para imaginar um mundo sem religião, considerava as instituições religiosas uma hipocrisia e recordava um padre que o expulsara da igreja por rir, aos 14 anos, com particular azedume.
(Fonte: Renascença)

Mariana Valadão solo
Depois de dez anos de sucesso do ministério Diante do Trono e o sucesso do irmão André, agora é a vez da caçula Mariana Valadão gravar o seu trabalho solo. Na verdade Mariana gravou ao lado do marido Felippe Valadão e o disco já deve estar chegando as lojas nesse mês.

Cartões de crédito ganham mais um aliado: as igrejas
Agora é moda as igrejas usarem máquinas de cartões de crédito para recolher as ofertas dos fiéis. A igreja universal do reino de Deus que foi pioneira nessa forma “moderna” de recolhimento, comprou no mês passado 400 máquinas de cartões visa para suas igrejas.
Até a igreja Assembléia de Deus de Camboriú que é tradicional por seu trabalho com os Gideões Missionários da Última hora aderiu a modernidade dos cartões e facilita o pagamento em até quatro veses.

Gospel + lança GVídeo.com.br
O grupo do G+ lançou uma espécie de youtube gospel, onde o povo de Deus pode assistir a vídeos, clipes, e filmes gospel em um espaço da internet dedicado totalmente a isso.
O endereço: www.gvideos.com.br

Um comentário:

Aline disse...

Bem vindo ao mundo real amigo, que bom que você voltou a atualizar o blog, entendo a correiria, mas deixar seus fãs esperando não dá né.