"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Livro aborda vida religiosa de Barack Obama


Nas vésperas das eleições norte-americanas, foi lançado, pela Thomas Nelson Brasil, o livro “O Deus de Barack Obama – Porque não existe liderança sem fé”.
Escrito por Stephen Mansfield, mesmo autor de “The Faith of George W. Bush” [A Fé de George W. Bush], o livro conta a história religiosa do candidato democrata à Casa Branca e lembra que, se eleito, Obama primeiro presidente dos Estados Unidos não criado em um lar cristão.
Ao contrário, ele passou seus primeiros anos de vida sob a influência do ateísmo, do islamismo popular e de um entendimento humanista que vê a religião como um produto do homem.
Apesar disso, ainda de acordo com o autor, é muito comum correligionários usarem palavras como “chamado”, “escolhido” e “abençoado” para descrever o político. “Embora esses termos tenham pertencido ao discurso da direita religiosa, agora estão se tornando expressões correntes de uma esquerda religiosa a despertar de um movimento progressivo baseado na fé”, defende Stephen Mansfield.
O livro revela um Obama responsável por uma virada na história religiosa dos Estados Unidos. Mansfield apresenta números de pesquisas de opinião realizadas em fevereiro de 2008 que mostram a preferência de eleitores evangélicos praticantes por um candidato democrata.
Em contrapartida, no pleito que elegeu George W. Bush, este número chegava a 62% em favor dos republicanos, partido do atual presidente. “Os números atuais mostram que os eleitores evangélicos, historicamente um suporte para políticos republicanos, começaram a abandonar o partido”, analisa o autor.

Sinopse:
Barack Obama é a nova "estrela" da política americana, o "rosto" do futuro do partido democrata. E sua fé religiosa é o combustível de tudo que ele conquistou e fonte de grandes desafios em busca da presidência. Porém, a crença de Obama é mais do que de importância política. Ele está ajudando a dar voz à importância religiosa na cultura americana. Ele está também simbolizando uma nova geração. De forma importante, Obama está clamando por uma nova era de harmonia racial, uma harmonia que ele exemplifica como filho de um negro africano com uma mãe branca americana. Em O Deus de Barack Obama, Stephen Mansfield procura entender quem Obama é e como ele vai liderar, prevendo que Obama será um diferencial na política americana nas próximas décadas. Este livro serve como um guia essencial do personagem principal de uma das mais importantes histórias de fé do nosso tempo.

3 comentários:

Nilton Cassoma disse...

Eu sou o Nilton Cassoma (Angolano) quero desejar em primeira instancia um natal feliz e um ano novo cheio de sucessos sucessivos sem parar bem haja 2009. portanto penso eu que o mundo precisa de lideres capazes de promover ou provocar mudanças classicas, lideres que sao capazes de mudar suas vidas e de seus semelhantes, e vejo Barack Obama um lider modelo para os demais lideres que esqueseram-se que ser lider é nada mais nada menos que ser um servo e nao um chefe, o mundo precisa de mudar, pois em cada dia sinto que muitos estao caindo, e isto em certa medida é derivado de lideres incapazes, interessado em mudar suas proprias vida e nao de seus liderados.
Barack Obama é sem duvida um modelo para mim e para tantos outros. desejo a ele e sua familia muitos sucessos, espero bem que o nosso Deus que de certeza époderoso ajuda-lhe a conduzir em passos verdezantes os EUA.
durante toda minha vida tenho sonhado em ser um grande lider, mas sei e estou consciente desta tamanha resposabilidade, pois sinto que devo seguir lideres fortes, corasojos e sabios que sabem alcançar resultado duradoros, pois todos que seguem lideres fracos e que so gostam de resultados emediatos tanbem só alcançam emediatos. a todos que desejam ser lideres dou-vos o meu parecer, que nao o façam por vangloria ou por poderio a mais que tenham, mas antes pensando nos outros e depois em si, siguamos todos o exemplo de Jesus sendo Deus fez-se servo, lideres devemos aprender a servir e nao a ser servido. ate breve obrigado

Nilton Cassoma disse...

Eu sou o Nilton Cassoma (Angolano) quero desejar em primeira instancia um natal feliz e um ano novo cheio de sucessos sucessivos sem parar bem haja 2009. portanto penso eu que o mundo precisa de lideres capazes de promover ou provocar mudanças classicas, lideres que sao capazes de mudar suas vidas e de seus semelhantes, e vejo Barack Obama um lider modelo para os demais lideres que esqueseram-se que ser lider é nada mais nada menos que ser um servo e nao um chefe, o mundo precisa de mudar, pois em cada dia sinto que muitos estao caindo, e isto em certa medida é derivado de lideres incapazes, interessado em mudar suas proprias vida e nao de seus liderados.
Barack Obama é sem duvida um modelo para mim e para tantos outros. desejo a ele e sua familia muitos sucessos, espero bem que o nosso Deus que de certeza époderoso ajuda-lhe a conduzir em passos verdezantes os EUA.
durante toda minha vida tenho sonhado em ser um grande lider, mas sei e estou consciente desta tamanha resposabilidade, pois sinto que devo seguir lideres fortes, corasojos e sabios que sabem alcançar resultado duradoros, pois todos que seguem lideres fracos e que so gostam de resultados emediatos tanbem só alcançam emediatos. a todos que desejam ser lideres dou-vos o meu parecer, que nao o façam por vangloria ou por poderio a mais que tenham, mas antes pensando nos outros e depois em si, siguamos todos o exemplo de Jesus sendo Deus fez-se servo, lideres devemos aprender a servir e nao a ser servido. ate breve obrigado

Nilton Cassoma disse...

Eu sou o Nilton Cassoma (Angolano) quero desejar em primeira instancia um natal feliz e um ano novo cheio de sucessos sucessivos sem parar bem haja 2009. portanto penso eu que o mundo precisa de lideres capazes de promover ou provocar mudanças classicas, lideres que sao capazes de mudar suas vidas e de seus semelhantes, e vejo Barack Obama um lider modelo para os demais lideres que esqueseram-se que ser lider é nada mais nada menos que ser um servo e nao um chefe, o mundo precisa de mudar, pois em cada dia sinto que muitos estao caindo, e isto em certa medida é derivado de lideres incapazes, interessado em mudar suas proprias vida e nao de seus liderados.
Barack Obama é sem duvida um modelo para mim e para tantos outros. desejo a ele e sua familia muitos sucessos, espero bem que o nosso Deus que de certeza époderoso ajuda-lhe a conduzir em passos verdezantes os EUA.
durante toda minha vida tenho sonhado em ser um grande lider, mas sei e estou consciente desta tamanha resposabilidade, pois sinto que devo seguir lideres fortes, corasojos e sabios que sabem alcançar resultado duradoros, pois todos que seguem lideres fracos e que so gostam de resultados emediatos tanbem só alcançam emediatos. a todos que desejam ser lideres dou-vos o meu parecer, que nao o façam por vangloria ou por poderio a mais que tenham, mas antes pensando nos outros e depois em si, siguamos todos o exemplo de Jesus sendo Deus fez-se servo, lideres devemos aprender a servir e nao a ser servido. ate breve obrigado