"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Começa hoje o projeto Minha Esperança Brasil

No ano de 1974, o evangelista Billy Graham lotou o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante uma de suas Cruzadas Evangelísticas. Foram aproximadamente 200.000 pessoas que se aglomeravam e buscavam o melhor ângulo para assistir a pregação do evangelista. Até o Maracanã, um estádio que comporta um grande número de pessoas, não foi suficiente para todos os brasileiros que queriam ouvir a Palavra de Deus por meio de Billy Graham. E, mesmo assim, o resultado foi milhares de conversões e reconciliações a Jesus Cristo.

Hoje, 34 anos depois deste grande encontro, Billy Graham retorna ao Brasil com a estratégia Minha Esperança, que difere das grandes concentrações e estádios e que abrange um número muito maior de pessoas que lotariam um estádio do porte do Maracanã. Outra vantagem é o fato do projeto abranger todas as regiões de um país e não somente uma determinada cidade, o que acontece quanto se realiza uma cruzada.

E isto já podemos afirmar com as estatísticas atuais de mais de 50 mil igrejas e congregações que estão registradas no projeto. Se refletirmos, que 50 mil igrejas participam do projeto e cada igreja projeta entre 10 e 20 lares (média) então, poderemos ter muito mais que 500 mil “mini-estádios” no Brasil! Sendo assim, o que Billy Graham falava naquela época, que precisar...

Na coletiva realizada este mês, no escritório nacional do projeto Minha Esperança, em São Paulo, William Conard, vice-presidente dos Ministérios Internacionais da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), afirmou que a maneira mais eficiente de alcançar os perdidos com o evangelho de Jesus Cristo é através de amigos, familiares e vizinhos.

“Para aproximar-se destas pessoas consideradas fundamentais”, explica Conard, “Minha Esperança Brasil investe todo o seu tempo mobilizando e equipando pastores e lideres. Os pastores, por sua vez, treinam a congregação em como participar das três noites de transmissões dos programas”.

“O melhor da estratégia do projeto Minha Esperança é a simplicidade”, disse Geremias Couto, coordenador nacional para o Minha Esperança Brasil. “O projeto tem a responsabilidade de equipar os cristãos de todo o Brasil para compartilhar sua fé com os mais próximos. Juntos estarão assistindo aos programas que explicam o evangelho, em rede nacional de televisão, e aí fazendo um convite para que aceitem a Cristo”, concluiu.


Programação do Projeto Minha Esperança Brasil

06/11 - quinta-feira – Programa de 30 minutos com um novo vídeoclip da cantora Aline Barros, testemunhos impactantes e uma mensagem poderosa de Billy Graham

07/11 - sexta-feira - Programa de 30 minutos com um novo vídeoclip do cantor Paulo César Baruk, testemunhos impactantes e uma mensagem poderosa de Franklin Graham

08/11 – sábado – Filme de 90 minutos: Compromisso Precioso






"Todos os programas terão início as 21h na rede Bandeirantes de Televisão"


Jogador Kaká participará do programa de quinta-feira

Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, campeão mundial com a seleção brasileira de futebol e imortalizado na calçada da fama do maracanã, Kaká da seu testemunho para o projeto Minha Esperança e fala sobre sua esperança por um Brasil alcançado por Deus, além de falar sobre sua vida, carreira, a paixão pelo futebol e o agir de Deus em sua vida.

Um comentário:

×÷·.·´¯`·)» Thiago «(·´¯`·.·÷× disse...

Tenho uma pequena agenda com vários hinos escritos a mão e outros itens dentro deste pequeno caderninho. Foi achado na rua e comecei a procurar a dona, pois acho uma coisa muito valiosa para a mesma. Em um dos cartões dentro deste pequeno caderninho, tem sobre o evento que citou de 1974 que foi realizado de 2 a 6 de outubro. A senhora que é dona do caderninho também é da Assembléia de Deus. Se tiver disposto a me ajudar, meu email é: thiagopedro.br@gmail.com
A Paz do Senhor Jesus!