"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

segunda-feira, 21 de março de 2011

80 anos de Assembleia de Deus em SC 1ª parte



Uma grande festa aconteceu no último fim de semana na cidade de Itajaí-SC. A igreja Evangelica Assembleia de Deus completou 80 anos de fundação na cidade, que foi a primeira a receber a denominação no estado de Santa Catarina.

O aniversário foi comemorado com muita pompa e recebeu muitas homenagens. Pessoas de diversos setores da sociedade se fizeram presentes. Entre eles o prefeito de Itajaí, os vereadores Maurílio Moraes e Clayton Batschauer, dois deputados estaduais, entre outros políticos. Também estiveram presentes pastores de muitas cidades do estado.

Na minha opinião a festa ficou aquém do merecido, mas ainda assim estava boa. No sábado uma encenação sobre como a igreja chegou ao estado, uma narrativa um tanto insegura, meio copia do livro ‘Raízes da nossa fé’.
Me deu a impressão que foi ensaiado as pressas, em cima da hora. Pode não ser isso, mas foi a impressão que eu tive.

Na ministração da palavra o Pastor Elienai Cabral, que foi o grande momento da festividade. Uma mensagem maravilhosa que atraiu a atenção de todo o público presente.
Em momentos de muita emoção ele lembrou dos tempos de perseguição da igreja, muitos presentes relembraram dos anos de preconceito e desprezo da sociedade.
Lágrimas foram vistas nos rostos dos mais velhos, que viveram na pele tudo que era dito pelo orador.

É um grande privilégio ouvir alguém com uma bagagem tão grande de experiências com Deus. Posso dizer que muito tempo que eu não ouvia uma mensagem como essas, é pra fazer crentes se converterem novamente.

Nenhum comentário: