"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

quinta-feira, 28 de abril de 2011

David Wilkerson morre aos 79 anos.



Quem não se lembra do livro/filme ‘A cruz e o punhal’, clássico nos anos 80 que conta a história de um jovem pregador da palavra de Deus na cidade de Nova Iorque, onde tenta de forma comovente converter corações de jovens delinqüentes ao evangelho de Cristo.




O filme retrata uma realidade muito dura da juventude americana da época, mas mostra acima de tudo o poder transformador do nosso Senhor Jesus Cristo.
O jovem pregador do filme era David Wilkerson, nascido em Indiana, no ano de 1931, casou-se em 1953 com Gwen Carosso, pai de dois filhos que são ministros, duas filhas e avô de 11 netos.

O reverendo, fundador da Igreja de Times Square em Nova York, e escritor de diversos livros, faleceu nesta quarta-feira em um acidente de carro numa rodovia do Texas. Seu carro perdeu o controle e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário. Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.




A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo de Wilkerson confirmou a morte no Twitter. ”Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.




Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”.
“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e terríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro Pai: ”Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.”




Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério trabalhando em Nova York com membros de gangues e viciados em drogas, conforme relatou em seu best-seller A Cruz e o Punhal .
Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas, conferências, evangelismo e outras atividades. Em 1987 fundou a Igreja de Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8 mil membros.
Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, e um programa cristão para recuperação de jovens viciados.









fonte: CPAD News

Nenhum comentário: