"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A maldição do 1° de abril.

Estive sem tempo durante o dia para fazer esse post, mas aí está:


“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8:44)

Não é de hoje que todos os anos se faz uma grande festa em torno do dia 1° de abril. Por ser considerado o dia da mentira, em todos os lugares pessoas pregam mentiras em outras com o intuito de brincar. Parece ser tão inocente, mas olhando para a bíblia sagrada percebemos que de inocente mesmo não há nada.
O apóstolo João deixa muito claro no versículo acima a quem verdadeiramente pertence a mentira. E se pertence a ‘ele’, logo quem a pratica também é filho do diabo. Mentira de brincadeira, não deixa de ser mentira.
Através dessa data, satanás aproveitou sua filha como o veículo mais ágil para levar o povo ao seu reino que é lugar de gritos e ringir de dentes.

Dizem por aí que a mentira tem a perna curta, e tem mesmo. Todos com certeza tem uma história que comprova o ditado popular.
A mentira é como um vício. Inicia de forma sutil e termina literalmente no fundo do poço. Conheço pessoas que vivem em um mundo de mentiras tão grande que ninguém do seu circulo social acredita em sequer uma palavra sua..

O apóstolo Tiago diz que a língua está posta entre nossos membros e contamina todo o corpo. E a arma que mais pode contaminar o corpo através da língua é a ‘filha do bicho’. Deus nos chama para a verdade e a bíblia diz que Ele abomina a mentira.

Mas como o nosso Deus está acima de tudo e de todos, Ele tem poder para perdoar e libertar um mentiroso. O próprio apóstolo João nos mostra isso em seu evangelho dizendo: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Enquanto é disseminada a maldição do dia 1° de abril, Deus nos chama para libertar o povo de toda a maldição através da verdade, e lembre-se que Jesus disse: Eu sou a verdade. E se Cristo é a verdade e a mentira é filha do diabo, cabe a nós escolhermos a quem servir. Se não convém que de uma mesma boca proceda benção e maldição, também não é conveniente que da mesma boca que profere a verdade de Cristo saia a mentira do diabo.
Escolha a verdade, pois todos os dias do mentiroso são maus, mas o coração verdadeiro é um banquete contínuo.

Um comentário:

Celine - Geração Eleita disse...

vou fazer um comentario meio atrasado neh.
não tive tempo de ler antes.
mas muito bom o post.

e mesmo tendo a natureza voltada para o mau devemos sempre buscar o que eh certo

"conhecerei a verdade e a verdade vos libertará"