"Que minha vida e minha glória sejam jogadas ao chão e do pó possa brotar um perfeito adorador" Filhos do Homem

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A renuncia do Filho


De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.  (Filipenses 2:5-8)


Deus tem ministrado muito em meu coração a respeito do texto acima, embora já o tenha lido inúmeras vezes o Senhor tem dado algo novo a mim, afinal a Sua palavra se renova a cada manhã.
Quando Estevão é apedrejado no capítulo 7 de Atos, ele tem uma visão dos céus e o escritor registras as palavras de Estevão dizendo: - Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. (Atos 7:56)
Deixa-nos claro que Jesus tem o seu lugar de destaque no céu, que é ao lado direito do Pai. E Ele sendo Deus é adorado no seu trono por serafins conforme descrição do profeta Isaías, no capítulo 6.
Fico imaginando a glória de Deus enchendo todo o lugar e os serafins O adorando noite e dia sem cessar, e o Senhor recebendo tudo o que lhe é de direito que é toda honra, toda glória e louvor diante do Seu trono. No entanto havia algo mais importante para Ele, e isso lhe fez abandonar toda Sua glória para vir a esse mundo de conflitos, tribulações e pecado, fazendo-se semelhante a mim e a você, porém sem se contaminar com as paixões dessa vida.
De certo que enquanto Jesus esteve em seu ministério na terra, um lugar ficou vazio no céu, isso me leva a imaginar os seres celestiais sobrevoando o trono de Jesus e já não tinham ali o Filho de Deus, ao qual adoravam noite e dia.
No mesmo instante que Jesus fazia falta nos céus, na terra Ele era desprezado e humilhado como descreve o profeta Isaías no capítulo 53.

O Filho de Deus trocou seu trono de glória por uma manjedoura, trocou suas vestes celestiais por roupas de um homem simples de Nazaré, deixou a adoração de seres celestiais para ser humilhado e crucificado por homens maus.

E as vezes não queremos renunciar coisas tão pequenas por amor a Ele, que, abandonou toda glória, toda riqueza que há nos céus apenas por pensar em mim e em você.

Pense nisso.

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz do Senhor! vi uma pergunta sua na internet sobre louvores gospel, e encontrei um site que achei uma bençao e to te passando, que o Senhor abençoe cada vez mais a vc e sua familia. http://www.europepourchrist.org/musique/index.php